Noivos sem noção.

A Serra da Cantareira sem duvida alguma é um dos cenários mais bonitos para uma cerimônia de casamento. Todos os convidados ficam impressionados com a beleza deste trecho de Mata Atlântica que está tão perto de uma metrópole como São Paulo. Muitos não acreditam estarem desbravando com seus carros uma floresta que vislumbram das janelas de seus apartamentos, formadas pelas as linhas curvas esverdeadas que formam o fundo de cena desta cidade na Zona Norte de São Paulo.


Até chegarem ao local da cerimônia, passam pelo meio do Parque Estadual da Cantareira, reconhecido pela UNESCO como parte integrante da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica, podemos dizer que esta paisagem e a mudança imediata do clima já fazem parte deste dia que promete ser festivo.


A alegria dos convidados aumenta quando vêem numa árvore fixada com arame, e às vezes até com prego uma singela placa com o nome dos noivos anfitriões. E que muitas vezes se confundem entre si de tantas festas no mesmo dia, principalmente no mês das noivas.


A festa termina, todos partem levando consigo lembranças deste dia, dos encontros e reencontros de um convívio pleno junto à natureza, mas deixam suas marcas representadas pelas placas com os nomes dos noivos fixadas nas arvores e postes por dias, semanas e até meses. Alguns noivos até já se separaram, mas a placas continuam, outros felizardos já fizeram alguma boda, e as placas ainda continuam. Será que os noivos têm noção da agressão visual que isto representa? Não suje a casa de quem mora no mato ! ! !

ZXdesign: Sites, Impressos, Soluções on line